11/05/2017 11h24 - Atualizado em 30/05/2017 17h18

Confira o resultado do Fames nas Comunidades em Planalto Serrano

Os resultados das inscrições para o projeto Fames nas Comunidades no bairro Planalto Serrano, na Serra, acabam de ser divulgados. As aulas começam já na próxima segunda (15), às 10h; e as listas com os nomes dos selecionados estão disponíveis no site www.direitoshumanos.es.gov.br/resultados-2.

Quem começou as aulas, nesta quinta (11), foram as turmas de Santa Rita, em Vila Velha. Os alunos tiveram uma introdução ao curso e uma apresentação musical realizada pelos professores. “Estou ansioso para começar as aulas. Vou fazer violão e espero, um dia, ser profissional da música, igual meus tios”, confessou o jovem Mateus Felipe, 18 anos, morador do bairro.

O evento contou com a presença do secretário de Direitos Humanos Julio Pompeu, de lideranças da comunidade, e de representantes da Fames e do Programa Ocupação Social.

“O mais importante é trazer para os jovens oportunidades que vocês nos solicitaram quando estivemos aqui, no bairro, entrevistando a comunidade. São essas ações que vão ajuda-los a sair na frente, no futuro. Com mais confiança em vocês, acreditando nos seus sonhos e na sua história”, afirmou o secretário.

Planalto Serrano

Para o bairro de Planalto Serrano, na Serra, a aula inaugural será na Escola EMEF João Calmon, que fica na Avenida Brasília, s/nº, Bloco B, na próxima segunda (15), às 10 horas. Todos os aprovados devem comparecer ao local, nesse horário, portando um documento com foto, para efetuarem a matrícula.

Os menores de idade precisam estar acompanhados de um adulto. Quem não conseguir comparecer no dia 15 pode fazer a matrícula no decorrer das oficinas, enquanto houver vagas.

Parceria

O projeto é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos. Foram ofertadas 180 vagas, sendo 60 para aulas de voz, 60 para violão e 60 para percussão. Cada oficina é realizada em um período (manhã, tarde e noite), para melhor atender à comunidade.

Esta ação foi construída exclusivamente para atender às demandas do Programa Ocupação Social, que tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

O programa atende a 25 bairros, entre Grande Vitória e Interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e de formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras