16/03/2018 14h20 - Atualizado em 16/03/2018 16h51

Divulgada a lista das entidades habilitadas para o Comitê de Educação em Direitos Humanos

Foi divulgada nesta sexta-feira (16) a lista com os nomes das entidades habilitadas para fazerem parte do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, no biênio 2018-2020.

A posse dos novos membros será realizada no próximo dia 28 de março, quarta-feira, às 14h30, na sala de decisão do 9ª andar do Palácio Fonte Grande, localizado na Rua Sete de Setembro, nº 362, Centro de Vitória.

Ao todo, foram habilitadas seis entidades da sociedade civil organizada, que se juntam às 13 representações do Poder Público e da sociedade que foram designadas pela Portaria Nº 042-R, que institui o CEEDH, publicada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos em 28 de setembro de 2017.

Secretarias de Estado de Direitos Humanos – SEDH; da Educação – SEDU; da Justiça – SEJUS; da Segurança Pública e Defesa Social – SESP; de Gestão e Recursos Humanos – SEGER; Conselho Estadual de Direitos Humanos – CEDH/ES; Conselho Estadual de Educação - CEE; Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo - DPES; Universidade Federal do Espírito Santo – UFES; Instituto Federal do Espírito Santo – IFES; União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Espírito Santo – UNCME-ES; União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Espírito Santo – UNDIME-ES; Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo – OAB/ES; Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo – SINDIUPES; Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo – CRP-ES; Academia de Letras de Vila Velha; Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – IBRAT/ES; Congregação Israelita Capixaba - CICAPI; Conselho Popular de Vitória – CPV;

O Comitê

O Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos é um fórum de natureza consultiva e propositiva, formado por membros do poder público e da sociedade civil, para a formulação, difusão e monitoramento de políticas públicas de educação em direitos humanos no Estado do Espírito Santo.

A criação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos – CEEDH – integra o conjunto de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos que competem à Secretaria de Estado de Direitos Humanos. O comitê foi instituído pela Portaria nº 042-R, de 28 de setembro de 2017.

Para o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu, “essa é mais uma conquista da sociedade capixaba, fruto de um trabalho cooperativo que mobilizou diversas entidades, grupos, movimentos sociais e militantes na defesa e promoção dos direitos humanos no estado”.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH