15/08/2019 16h54 - Atualizado em 16/08/2019 11h47

Direitos Humanos realiza seminário estadual para tratar sobre população em situação em rua

O auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, recebe, na próxima segunda-feira (19), o Seminário Estadual “População em situação de rua e a preservação da vida humana nas cidades”, em alusão ao Dia Nacional da Luta da População de Rua. A data é lembrada devido a uma chacina ocorrida na Praça da Sé, em São Paulo, em 2004, quando pessoas foram atacadas enquanto dormiam na rua. Os atos violentos ficaram conhecidos como “Massacre da Sé”.

O seminário é promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Coordenação de Políticas de população em situação de rua. O objetivo é trazer questões relacionadas à temática, abrindo a discussão sobre a qualidade de vida deste público.

Estão previstas duas mesas de debate, sendo a primeira com o tema “Violências e vivências nas ruas: um diálogo necessário sobre o 19 de agosto”, com palestrantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR) e da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES). A mesa tem início previsto para 14h10.

Já a segunda será sobre as “Políticas públicas e a população em situação de rua no ES”. O tema será abordado pela coordenadora de Políticas de População de Rua da SEDH, Neiriele Marques, pelo tenente-coronel Biato, adjunto da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) , e por um representante do Centro de Apoio Operacional de Defesa Comunitária (CACO), do Ministério Público Estadual.

Segundo Neiriele, falar sobre o tema é de extrema importância: “O dia 19 de agosto é uma data de suma importância para debatermos a condição destas pessoas na sociedade e para lembrarmos que fatos como o Massacre da Sé, não ocorram nunca mais”, destacou a coordenadora. O evento é aberto ao público, sem a necessidade de inscrição.

Serviço:
Seminário Estadual “População em Situação de Rua e a preservação da vida humana nas cidades”

Data: 19 de agosto (terça-feira)
Hora: das 14h às 17h
Local: Auditório do Palácio Fonte Grande, Rua Sete de Setembro, 362 – Centro, Vitória
EVENTO ABERTO AO PÚBLICO

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedh
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras