08/04/2019 14h42 - Atualizado em 10/04/2019 11h17

Direitos Humanos promove workshop em Políticas Sobre Drogas

Com o objetivo de promover a capacitação das servidoras e servidores públicos sobre a temática das drogas, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, vai promover, a partir da próxima semana, uma formação com oito minicursos.

O primeiro deles, marcado para o dia 12 de abril, será ministrado pelo assessor especial da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas e Mestre em Ciências Criminais, Saulo Salvador Salomão. O tema abordado será “Drogas e controle social: um histórico da criminalização e do modelo da guerra”.

Além das servidoras e servidores da SEDH, a formação é voltada também para os representantes das Comunidades Terapêuticas conveniadas ao Governo do Estado.

O subsecretário de Estado de Políticas Sobre Drogas, Carlos Lopes, destaca a importância desta capacitação. ”Estamos num processo de reestruturação da política estadual sobre drogas e, nessa perspectiva, vamos implementar um programa de formação continuada para nossos servidores e colaboradores em geral, pois é essencial que as pessoas envolvidas nessa temática tenham um embasamento e conhecimento aprofundado da problemática das drogas”, ressaltou.

Os cursos acontecerão no primeiro semestre deste ano, realizados sempre às sextas-feiras. O próximo encontro tem data prevista para 03 de maio, com o tema “Abc das drogas: espécies, classificações, ação das drogas no organismo, tipos de usuários e o processo de dependência química”, ministrado pela médica psiquiatra, Melina Silva Cruz.

Serviço:

Curso: “Drogas e controle social: um histórico da criminalização e do modelo da guerra”.
Data: sexta-feira (12 de abril)
Local: auditório do Palácio da Fonte Grande, 1º andar, Rua Sete de Setembro, nº 362, Centro de Vitória-ES
Horário: das 14 às 17h

Informações à imprensa: