29/09/2023 14h22

‘Direitos humanos, gênero e sexualidade: uma estratégia de combate à violência e promoção da cidadania’ foi tema de formação

Foto: Antonio Carlos / PMVV

Representantes da Gerência de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) participaram, na tarde desta quinta-feira (28), de um diálogo com servidores e população em geral de Vila Velha. A iniciativa foi da Secretaria de Administração da Prefeitura de Vila Velha. O tema em debate foi “Direitos humanos, gênero e sexualidade: uma estratégia de combate à violência e promoção da cidadania”.

Os participantes discutiram sobre a importância dos direitos humanos como um princípio fundamental para a garantir da igualdade de todos os cidadãos, independentemente da orientação sexual, identidade de gênero ou outras características pessoais.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, enfatiza a importância destas formações. “A educação em direitos humanos é necessária em todos os contextos e nossa Secretaria, nossa equipe, está disponível para colaborar para que, principalmente nos serviços públicos, haja este tipo de formação garantindo o direito aos serviços e espaços”, salientou.

Para o secretário de Administração da Prefeitura de Vila Velha, Rodrigo Magnago, a iniciativa reflete o compromisso da cidade em criar um ambiente onde todos os residentes se sintam valorizados e respeitados, independentemente da identidade de gênero ou orientação sexual. “É um passo importante em direção a uma comunidade mais justa e igualitária”, completou.

Formação

Está disponível uma série de vídeos que fazem parte do Projeto Educação em Direitos Humanos da SEDH. São vídeos que abordam os temas Direitos Humanos e a sua história; Questão Racial; População LGBT; Direitos das Mulheres; Juventudes e questões geracionais; Transtornos mentais; Álcool e outras drogas; População em situação de rua; Religiosidade e populações e comunidades tradicionais que formam o Espírito Santo; Direitos humanos à comunicação e superação das fakenews.

Acesse: https://l1nq.com/hjfgW

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Vila Velha