28/05/2018 17h22 - Atualizado em 29/05/2018 14h49

Direitos Humanos debate políticas sobre drogas no mês de junho

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas e juntamente com o Conselho Estadual sobre Drogas (COESAD) e todas as instituições que compõem este conselho, vai promover, no mês de junho, diversos eventos para debater a temática sobre drogas no Estado. As atividades começam no próximo sábado (02) e seguem até o final do mês, no dia 30 de junho.

A "Política sobre drogas em debate" vai acontecer durante todo o mês de junho e em diferentes espaços da Grande Vitória. Neste ano, o tema principal será “As Múltiplas Faces da Política sobre Drogas no Espírito Santo: resultados possíveis e viáveis”. Cada evento realizado pretende dar visibilidade às ações desenvolvidas nas áreas da educação, saúde, segurança pública, trabalho, reinserção social, redução de danos sociais à saúde, numa perspectiva intersetorial.

O público-alvo são profissionais, estudantes, lideranças religiosas, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e usuários dos serviços relacionados ao tratamento do uso de substâncias psicoativas. E as atividades têm como objetivos envolver a sociedade capixaba na discussão da temática sobre drogas, promover a crescente mobilização e engajamento da população na busca por soluções e incentivar a interação em todas as políticas públicas.

Entre as ações planejadas estão palestras voltadas às unidades prisionais do Estado; espaços de debates construídos com a sociedade e previstos para acontecer na Ufes, no Instituo Jones dos Santos Neves, no CAPSi de Serra, na Assembleia Legislativa e no CAPS AD III da Ilha de Santa Maria, em Vitória. Também faz parte da programação o Seminário Estadual previsto para o dia 08 de junho, e que é preciso preenhcer o formulário online para participar. As inscrições ainda serão abertas e devem ser feitas por aqui até o dia 05 de junho.

Também haverá atrações culturais, incluindo apresentação musical no Palácio da Cultura Sônia Cabral, no dia 07 de junho, e no Quarteto de Cordas da Fafi, no dia 28 de junho; além do Cine Sobremesa, com dois curta-metragens que abordam a temática, e serão exibidos no dia 13 de junho, no Sesc Glória.

Os eventos contam com a parceria das organizações governamentais, empresas privadas e organizações da sociedade civil organizada e são construídos em consonância com as diretrizes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas-SENAD e com a Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.


Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH

Suellen Barone / Maurílio Mendonça

Telefone: 3636-1334

E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras