16/08/2019 10h24

‘Dia D e-Docs’: servidores do Palácio da Fonte Grande participam de apresentações sobre o sistema e suas funcionalidades

Servidores lotados no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, participaram, nesta quinta-feira (15), de apresentações sobre o sistema e-Docs e suas funcionalidades. A ferramenta digital traz diversos benefícios para a gestão pública, como redução de custos operacionais com produção de papel e deslocamento de processos por mensageria, facilidade de acesso às informações, transparência e segurança dos dados.

Cerca de 100 profissionais da Vice-Governadoria e das secretarias de Governo, da Comunicação, de Direitos Humanos, da Casa Civil e da Casa Militar assistiram às palestras, realizadas no auditório do Palácio da Fonte Grande em alusão ao ‘Dia D e-Docs’. Durante os eventos os servidores puderem esclarecer dúvidas e apresentar sugestões para aprimorar o sistema.

As apresentações foram feitas pelo presidente do Escritório Local de Processos e Inovação da Secretaria da Casa Civil (SCV), Tiego de Deus Caetano de Aguiar, que mostrou na prática como tramitar processos e documentos relacionados a abonos, diárias etc. Ele destacou que o sistema vem sendo aperfeiçoado a partir de propostas dos usuários, o que contribui para a eficiência do sistema.

“O sistema, na minha visão, hoje já é completamente autodidata. Durante a navegação ele já vai fornecendo os caminhos que o usuário precisa seguir. É importante ressaltar que os servidores devem sempre se guiar pelas normativas e decretos do Governo do Estado relacionados à tramitação de documentos e processos”, afirmou.   

e-Docs

Instituído em abril deste ano, pelo Decreto 4411-R, o e-Docs é o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Casa Civil
Karina Andrade Soares

karina.soares@casacivil.es.gov.br

(27) 3636-1488 /  99622-0623

Assessoria de Comunicação da Sedh
Letícia Passos
(27) 3636-1334 / 99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras