22/05/2019 16h20

Delegado de Polícia Federal discute Tráfico de Mulheres com Câmara Técnica

Durante reunião ordinária na manhã desta terça-feira (21), no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, a Câmara Técnica do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres recebeu o delegado de Polícia Federal Leonardo Rabello para discutir o tema “Tráfico de Pessoas no Espírito Santo”, com o recorte das mulheres.

Na ocasião, Rabello apresentou às integrantes da Câmara como funciona o serviço e as ações da Polícia Federal no que refere ao tráfico de pessoas. “As denúncias são de suma importância, pois a partir delas a Polícia Federal realiza as investigações. O primeiro passo, então, é identificar e ouvir as vítimas para que possamos, em seguida, tomar as medidas necessárias”, pontuou o delegado.

A Subsecretária de Políticas para Mulheres da Sedh, Juliane Barroso, destacou a necessidade de falar o assunto. “Com intuito de minimizar as dúvidas de todas nós, a presença da Polícia Federal também nos auxilia a entender melhor como devemos agir no momento de acolhimento dessas vítimas de violência”.

Além de tratar o tráfico de mulheres, a reunião também pautou medidas que auxiliam as vítimas em caso de vazamento de fotos íntimas na internet, além do combate à violência e exploração de crianças e adolescentes.

A reunião contou ainda com a exposição do Laboratório de Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher no Espírito Santo (Lapvim/ES) pela professora do Departamento de Direito e membro da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Brunela Vincenzi. Foram apresentadas as iniciativas que possuem algum tipo de relação com as questões de gênero e de violência contra as mulheres.

Em caráter extraordinário, a Câmara Técnica esteve também na Vice-Governadoria para colaborar com assuntos referentes ao Programa Agenda Mulher.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedh