15/09/2021 14h48

Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege Mesa Diretora

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef-ES) elegeu os representantes que farão parte da Mesa Diretora da atual formação, no biênio 2021-2023. Foram escolhidos o presidente, Luiz Anhaia Vasconcelos; a vice-presidenta, Gabriela Gomes Leal Félix; a 1ª secretária, Carline Santos Borges; e a 2ª secretária, Lisley Sophia Nunes Dias.

A primeira reunião da Mesa Diretora para elaboração do Plano de Ação para o biênio foi realizada, nesta segunda-feira (13). “Vamos trabalhar para que o Condef se constitua como um espaço de diálogo constante com as pessoas com deficiência, suas famílias e, também, com outras instituições. Dessa forma, o Conselho vai cumprir o seu papel legítimo de ser o local onde o sujeito com deficiência e a sua família encontrará a escuta ativa a serviço da garantia dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, declarou o presidente Luiz Anhaia Vasconcelos, que também é representante da Secretaria da Educação (Sedu) no Conselho.

Esta é a segunda formação do Condef-ES. A gerente de Políticas para a Pessoa com Deficiência da SEDH, Carline Borges, que também está na Mesa Diretora, falou sobre as expectativas para o novo biênio.

“A nossa expectativa é avançar em termos práticos no que se refere à constituição de conselhos municipais, de políticas públicas, e que a Gerência seja cada vez mais próxima e alinhada com o Conselho. Sabemos da importância do Condef para o fortalecimento e avanço de políticas públicas para as pessoas com deficiência do nosso Estado”, disse a gerente Carline Borges.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras