19/02/2018 10h35 - Atualizado em 19/02/2018 15h09

Confira os bairros em que o Ocupa Participativo estará nesta semana

Começam nesta segunda-feira (19) as audiências públicas do ‘Ocupa Participativo’, que a Secretaria de Estado de Direitos Humanos vai realizar nos 26 bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social. O objetivo é ouvir dos moradores que obras eles desejam em suas comunidades. O primeiro bairro a sediar o encontro será Nova Rosa da Penha,a partri das 19 horas. A assembleia será na Praça CEU, localizada na Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves, s/nº, Cariacica.

Os próximos bairros serão Bairro da Penha, em Vitória, na terça-feira (20), seguidos de Castelo Branco, na quarta (21), e Flexal II, na próxima quinta (22), ambos em Cariacica. Sempre a partir das 19 horas.

A intenção é direcionar parte do recurso proveniente do financiamento firmado pelo Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a aplicação em obras de infraestrutura com intervenções urbanas e coletivas que atendam, prioritariamente, os moradores jovens de idade de 10 a 24 anos.

“Esta é uma forma de discussão, com o objetivo de ouvir o cidadão em suas demandas, uma vez que é uma convocação aos cidadãos a participarem das decisões do Governo Estadual. O Ocupa Participativo é uma proposta de instrumento simples, que permite às pessoas decidirem sobre o investimento prioritário para o seu bairro, possibilitando também uma melhor visão sobre o papel do ‘Estado’, na obtenção e destinação de recursos públicos”, comentou o secretário.

Como funciona

A equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) apurou junto aos jovens dos bairros as principais demandas de obras que beneficiem a juventude local. A próxima fase é a realização das assembleias em cada um dos 26 bairros atendidos pelo Ocupação Social, para apresentar à comunidade as três principais propostas de obras.

A votação das propostas ocorrerá durante a assembleia, por meio de cédula de votação e cada pessoa poderá votar apenas uma vez. O resultado será divulgado logo após a apuração, no mesmo dia e local. Finalizada a fase das assembleias em todos os bairros, a lista final de projetos aprovados será divulgada no site www.direitoshumanos.es.gov.br.

Confira o cronograma

MUNICÍPIOS

BAIRRO

DATA

Cariacica

Nova Rosa da Penha

19/02/2018

Vitória

Bairro da Penha

20/02/2018

Cariacica

Castelo Branco

21/02/2018

Cariacica

Flexal II

22/02/2018


Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras