29/06/2017 11h32 - Atualizado em 29/06/2017 16h56

Confira as listas de quem vai fazer as aulas de música com o Ocupação Social

Saiu o resultado das inscrições para os cursos gratuitos de percussão, canto e violão que o Fames nas Comunidades leva para os bairros do Ocupação Social, nas comunidades de Nova Rosa da Penha e Flexal II, em Cariacica; Ayrton Senna, em Colatina; e Interlagos, em Linhares. As listas podem ser conferidas na página https://sedh.es.gov.br/resultados-2.


Os selecionados deverão comparecer no dia da aula inaugural dos cursos para realizarem a matrícula. As datas dessas aulas inaugurais serão definidas e informadas aos alunos nos próximos dias. Caso não seja possível ir ao local no primeiro dia, a matricula poderá ser realizada depois, enquanto restarem vagas.


Parceria
 

O projeto é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

Foram ofertadas 720 vagas, para atender aos quatro bairros, com 180 vagas por comunidade. Cada oficina é realizada três vezes na semana, e em horários diferentes (manhã, tarde e noite), para melhor atender a comunidade.


Abrangência
 

Para 2017, 15 bairros contemplados pelo Ocupação Social serão atendidos com as aulas gratuitas de canto, percussão e voz do Fames nas Comunidades. Ao todo, são 2.700 vagas disponibilizadas para as comunidades. Além dos quatro bairros citados acima, outros seis estão com as aulas em andamento e mais cinco estão com inscrições para 900 vagas. Há opção de turmas abertas para Vila Velha, Cariacica, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Pinheiros


Ocupação Social

O Fames nas Comunidades foi construído exclusivamente para atender às demandas do Programa Ocupação Social, que tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

O programa, coordenado pela SEDH, atende a 25 bairros, entre Grande Vitória e Interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e de formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.


Informações à Imprensa 

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras