18/07/2017 10h58 - Atualizado em 18/07/2017 12h07

Confira as entidades habilitadas para o Conselho da Criança e do Adolescente

Foram divulgadas as entidades habilitadas para participarem do processo eleitoral da nova formação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (Criad-ES). Onze entidades da sociedade civil já estão habilitadas para o processo eleitoral e outras seis ainda poderão entrar com recurso para poder participar ou não da assembleia de eleição.

As instituições habilitadas são: Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Aica); Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Ames); Associação Amigos da Justiça; Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado do Espírito Santo (FeApae-ES); Associação de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas (Apadd); Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra); Centro de Apoio aos Direitos Humanos (Cadh); Conselho Regional de Serviço Social (Cress); Projeto Sol; Sindicato dos Psicólogos no Estado do Espírito Santo (SindPsi-ES); e o Lar Batista.

As entidades que não estão habilitadas têm prazo, até dia 25 de julho, para recorrer e entregar os documentos necessários à Comissão de Eleição.

Os próximos passos são a Assembleia de Eleição, prevista para acontecer no dia 1º de agosto, seguido da publicação em Diário Oficial e da posse dos novos conselheiros.

Confir a lista de entidades habilitadas e não habilitadas: https://sedh.es.gov.br/editais-2

Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH