21/05/2019 10h18

Comitê Intergovernamental e Intersetorial sobre ações na Piedade volta a se reunir

Representantes do Comitê Intergovernamental e Intersetorial para ações na Piedade se reuniram, na manhã desta segunda-feira (20), no Palácio Fonte Grande, para darem continuidade à elaboração de um plano de atividades voltadas para a comunidade do bairro.

O Comitê é coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) e pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória (Semcid), e conta com a participação e apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Polícia Militar e Prefeitura de Vitória.

Na ocasião, foi destacado como os “equipamentos de educação” são importantes e como eles podem contribuir para as próximas atividades a serem pensadas e realizadas pelo Comitê na região. Na reunião, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, também ressaltou a importância da segurança na comunidade.

A próxima ação conjunta entre Estado e município será a revitalização da escadaria principal do bairro, que deve ocorrer no mês de julho.

Atualmente, a Piedade também faz parte do programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado, que visa à redução da criminalidade e prevenção à violência.

Texto: Jéssica Souza

Informações à imprensa