28/05/2019 10h00

Ciganos capixabas serão tema de evento realizado pela Sedh

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), por meio da Gerência Estadual de Igualdade Racial, realiza uma roda de conversa sobre os ciganos capixabas. O evento será nesta quarta-feira (29), na Biblioteca Pública Estadual, em Vitória, a partir das 14 horas e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

A roda de conversa terá como palestrantes Marcelle Carvalho e Márcia Carvalho, representando as lideranças ciganas, o gerente de Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Cariacica, Sandro Cabral. Marcelo Carvalho, uma criança cigana, também participa do evento.

“A participação do Marcelo somará ao debate, levando seu olhar sobre pertencimento ao grupo, já que ele também é uma liderança cigana”, adiantou a gerente de Igualdade Racial da Sedh, Neiriele Marques.

Durante o evento, os participantes poderão contemplar a exposição “Ciganos Capixabas no I Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais”, que está sediada na Biblioteca Estadual, localizada na Enseada do Suá.

O evento acontece em alusão ao Dia Nacional dos Ciganos, celebrado no dia 24 de maio, e faz parte da formação continuada em Direitos Humanos, promovida pela pasta.

Serviço:
Roda de conversa – Ciganos Capixabas
Data: 29 de maio (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Biblioteca Pública Estadual (Av. João Batista Parra, 165 - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-375)

Aberto ao público

Texto: Jéssica Souza