Casa dos Direitos promove ciclo de formações para equipe
A Casa dos Direitos “Advogado Ewerton Montenegro Guimarães” iniciou um ciclo de formações com sua equipe de colaboradores e colaboradoras na última sexta-feira (05). As qualificações, que acontecerão até o mês de maio, têm o objetivo de abordar temáticas em políticas públicas que abrangem os trabalhos que são realizados pela equipe, e serão ministradas por subsecretária e gerentes da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).
A primeira qualificação teve como tema “Importância dos Conselhos de Direitos e Políticas Públicas LGBT+”, ministrada pela psicóloga e servidora da Gerência de Diversidade Sexual e Gênero da SEDH, Marina Barnabé. Na oportunidade, ela levou a debate assuntos sobre o acesso, a abordagem e o cuidado da população LGBT+.
O supervisor da Casa dos Direitos, Filipe Costa Vieira, destacou a importância da realização do ciclo de formações para colaboradores.
“Precisamos provocar uma autorreflexão apurada de seus papéis enquanto cidadãs e cidadãos, servidoras e servidores, utilizando como princípios a empatia, equidade e ética. Dessa forma, teremos uma Casa dos Direitos mais acolhedora, responsiva e com escuta qualificada para receber as demandas da sociedade”, definiu.
Próximas formações:
18/03 – Políticas Públicas de Igualdade Racial (Edineia Conceição de Oliveira, gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial)
09/04 - Políticas para as Mulheres (Subsecretaria de Políticas para as Mulheres)
23/04 – Políticas Públicas para PCD (Carline Borges, assessora de Políticas para as Pessoas com Deficiência)
07/05 – Políticas Públicas para Pessoas Idosas (Aline Passos, gerente de Promoção de Direitos e Cidadania)
21/05 – Políticas Públicas para Juventudes (Fabrícia Barbosa, gerente de Políticas Públicas para a Juventude)
Texto: Maria Alice Costa
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334 / 99926-4669
juliana.paiva@sedh.es.gov.br