29/11/2021 13h55

Bate-papo sobre a implantação de CRJ em Vitória nesta terça-feira (30)

Os jovens e coletivos de juventudes de Vitória estão convidados para participar de uma conversa sobre a implantação do novo Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em São Pedro, na Capital. O bate-papo ocorrerá na nesta terça-feira (30), às 18h.

O encontro presencial será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria José Costa Moraes, na Rodovia Serafim Derenze, nº 4.600, bairro São José. É importante ressaltar que todas as normas de segurança sanitária serão tomadas, como distanciamento de pessoas, oferta de álcool 70% e uso obrigatório de máscaras entre os participantes.

O CRJ vai ofertar uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens. Em todo o Estado, serão 14 CRJs em funcionamento até 2022, com capacidade para atender, anualmente, uma média de 65 mil jovens.

Os CRJs ofertarão serviços, como o acompanhamento integral de jovens para a construção de Planos de Vida e Trabalho, o uso de espaços de trabalho compartilhado, com laboratório temático para a geração de renda (LABPoca), além da realização de oficinas, eventos artístico-culturais e esportivos, entre outros.

Estado Presente em Defesa da Vida

Com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa Estado Presente em Defesa da Vida visa à redução dos índices de violência e criminalidade no Espírito Santo, com foco especialmente em crimes letais – homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte –, atuando em dois eixos: controle da criminalidade e prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

 

Texto: Danielly Campos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras