17/08/2017 14h42

Aulas de música do Ocupação Social em Ulisses Guimarães

As aulas de música do Programa Ocupação Social começaram nesta quinta (17), em Ulisses Guimarães, Vila Velha. As oficinas são ofertadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). O projeto leva oficinas de canto, de violão e de percussão até as comunidades atendidas pelo programa. Nesta sexta (18), a aula inaugural será em São Mateus.

“O país está em crise, falta emprego, a gente sabe. Aqui no Estado, no entanto, as contas estão em dia e ainda estamos investindo. Investindo no que é prioridade, e o Ocupação Social é uma resposta. Se não dá para atender todo mundo, então vamos atender quem mais precisa”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu, durante a aula inaugural do Fames nas Comunidades, na manhã desta quinta-feira, na Igreja Presbiteriana de Ulisses Guimarães.

Durante a aula inaugural, o secretário falou sobre o Ocupação Social e suas áreas de atuação. “Queremos focar em três pilares direcionados à juventude: no aumento da escolarização, já que um passo para fora da escola aproxima o jovem do crime e do subemprego; na geração de emprego e renda; e no desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Sendo que a música ajuda muito nesta parte, em relação à disciplina, equilíbrio e perseverança”, afirmou.

O projeto, que oferece 180 vagas gratuitas para cada comunidade atendida, está em 15 bairros do Programa Ocupação Social. Nesta sexta (18) acontece a aula inaugural em Bom Sucesso, no município de São Mateus.

Ocupação Social

O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

São 25 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas. Já são 10 mil oportunidades confirmadas para o ano de 2017.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br
Texto: Caio Fassarella

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras