17/05/2018 11h45 - Atualizado em 21/05/2018 11h38

As inscrições para o Fames nas Comunidades se encerram nesta sexta-feira (18)

O prazo para se inscrever no Fames nas Comunidades acaba nesta sexta-feira (18). O projeto consiste em cursos de música destinados aos moradores dos bairros atendidos pelo Programa Ocupação Social. Ao todo, foram ofertadas 706 vagas, em oficinas gratuitas de voz, violão e percussão. Como pré-requisito os candidatos devem ter de 10 a 24 anos de idade e serem moradores dos bairros ou, pelo menos, dos municípios onde as vagas estão sendo ofertadas.


As inscrições devem ser feitas no site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link Fames nas Comunidades.


As vagas foram divididas por comunidade, sendo: Bairro das Laranjeiras (180 vagas), Central Carapina (55 vagas) e Novo Horizonte (62 vagas), na Serra; Bairro da Penha (104 vagas), em Vitória; Barramares (92 vagas), em Vila Velha; Nova Esperança (93 vagas), em Cariacica; e Zumbi (120 vagas), em Cachoeiro.


O Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).


Detalhes


Após o período de inscrição, a previsão é de que o resultado saia até dia 25 de maio, com a aula inaugural prevista para acontecer no dia 1º de junho.

Há opções de horários nos turnos matutino, vespertino e noturno, para cada curso, de segunda a sexta-feira, a depender da modalidade escolhida e do bairro. Mais detalhes podem ser encontrados no questionário de inscrição.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras