28/05/2021 16h28

Aberta seleção de OSC para implantação de CRJ em Guarapari

Uma boa notícia para as Organizações da Sociedade Civil (OSC). Está aberta a seleção de entidades para implantar e gerir o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) em Guarapari. O prazo para o envio da documentação é até o dia 16 de junho.

O CRJ será um espaço acolhedor, onde as juventudes vão poder fazer cursos, usar espaços de coworking, construir planos de trabalho e de vida, e até receber bolsas (jovens lideranças no território). Em Guarapari, o equipamento será implantado nas regiões dos bairros Adalberto Simão Nader e Kubitschek.

As OSCs interessadas em participar da seleção devem enviar a manifestação de interesse (LINK), em formato PDF, para o endereço eletrônico comissao.julgadora@sedh.es.gov.br ou via e-Docs, pelo site www.acessocidadao.es.gov.br para a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), grupos e comissões - Comissão Julgadora.

A OSC será selecionada de acordo com as regras de seleção do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que financia o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Mais informações pelo telefone (27) 3636-1318 ou pelo e-mail licitacoes.ugp@sedh.es.gov.br

Projeto

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado no município e em todo o Estado, que é a implementação de 14 Centros de Referência das Juventudes, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Essa é a marca do Programa Estado Presente: dialogar com todas as secretarias de governo e com as comunidades, construindo um ambiente melhor para todas e todos”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida visa a reduzir os índices de violência e criminalidade no Espírito Santo, com foco especialmente em crimes letais –homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte –, atuando em dois eixos: controle da criminalidade e prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

Texto: Danielly Campos

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
juliana.paiva@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras