06/09/2018 15h39 - Atualizado em 10/09/2018 09h25

300 vagas para cursos de capacitação em Nova Palestina e Nova Esperança

Foram abertas 300 vagas para cursos de capacitação nos bairros Nova Palestina, em Vitória, e Nova Esperança, em Cariacica. Os cursos são ofertados gratuitamente pelo Projeto Ocupação Social e serão destinadas 150 vagas para cada comunidade.  As inscrições podem ser feitas do dia 06 ao dia 16 de setembro, neste linki http://bit.ly/300oportunidades. A relação dos candidatos selecionados e suplentes será divulgada no dia 19 de setembro, no mesmo site.

Os cursos que serão ministrados no bairro Nova Palestina terão início no dia 25 de setembro e serão realizados na EMEF Neuza Nunes Gonçalves, Rua do Caju, nº 249, Nova Palestina I. As vagas disponíveis são para: fotografia, porteiro, design de sobrancelhas, recepcionista e auxiliar de rotinas administrativas, com carga horária de 40h cada. As aulas serão todas as segundas, quartas e sextas- feiras, das 19h às 22h.

Já os cursos de Nova Esperança vão começar no dia 24 de setembro, na Fundação Fé & Alegria, Rua Vitória, S/N, Cariacica. As qualificações são para: doces para festa, panificação, editor de vídeo, montagem e manutenção de computadores e porteiro. A carga horária de cada curso será de 40h, as aulas serão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã (8h às 11h), e da tarde (13h às 17h).

Para poder concorrer às vagas é necessário ter pelo menos 16 anos de idade, residir no município onde o curso será realizado e ter o Ensino Fundamental II Incompleto, comprovando a capacidade do aluno de saber ler, escrever e efetuar operações matemáticas básicas.

Matrícula

Após a publicação do resultado, e para efetivar a matricula, os candidatos selecionados devem comparecer ao local onde será ministrado o curso, levando documento original com foto, CPF e comprovante de residência.

Os suplentes serão chamados caso haja vagas remanescentes.

Os editais com todas as informações sobre os cursos estão disponíveis em: https://sedh.es.gov.br/editais-2

 

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras