27/02/2019 14h58

2° Sessão Plenária da Câmara Técnica discute ações para o mês da mulher

Na manhã desta quarta-feira (27) foram apresentadas as atividades que serão realizadas no mês de março para a comemoração do Dia da Mulher, celebrado no próximo dia 08, como seminários e rodas de conversas em diversos bairros. O anúncio foi feito na 2º Sessão Plenária da Câmara Técnica do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, que aconteceu na sala de decisão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh), no Centro de Vitória.

No encontro, que contou com a presença da Secretária de Estado de Diretos Humanos, Nara Borgo, a subsecretária de políticas para mulheres, Juliane Barroso, detalhou as ações previstas. “Vamos realizar rodas de conversa, discutindo a violência contra a mulher, a participação das mulheres na política, entre outros”, disse. “Teremos uma programação ampla, que se estenderá até o final do mês, afinal a data não pode passar em branco”, declarou Juliane.

Além disso, a subsecretária pontuou a importância de dar visibilidade à política pública para mulheres e afirmou que levará o tema como missão.

Na oportunidade, também foi discutido sobre o funcionamento do fluxo de atendimento às mulheres pelo Centro de Referência de Direitos Humanos (Proviv).

Unidade móvel de atendimento às mulheres

Na ocasião, também foram apresentados os municípios que serão atendidos pela unidade móvel de atendimento as mulheres, que terá um olhar voltado para as mulheres do campo. São eles: Pancas, Laranja da Terra, Aracruz e Anchieta, que terá seu atendimento em conjunto com Guarapari.

Texto: Jéssica Souza

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh