11/04/2018 12h38 - Atualizado em 11/04/2018 16h41

Veja a lista dos aprovados para o Comunidade Empreendedora de Central Carapina

O resultado com a lista dos 30 classificados para o curso Comunidade Empreendedora/Virada da Comunidade, de Central Carapina, na Serra, já está disponível no site https://sedh.es.gov.br/resultados-2. A ação é uma parceria do Sebrae-ES e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos nos bairros do Programa Ocupação Social. Em caso de vagas remanescentes, os suplentes serão chamados.

O curso vai acontecer de 16 a 20 de abril, das 13h às 17h, na Escola Jones José do Nascimento, localizada na Rua Distrito Federal, 3, Central Carapina – Serra. Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer no primeiro dia de aula portando um documento original com foto.

O Comunidade Empreendedora é focado em ajudar os jovens que querem ter o próprio negócio, indicando os passos necessários, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes, com o auxílio de profissionais capacitados.

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidade a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 26 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.

Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.

Informações à Imprensa 
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard