21/03/2024 13h13

SEDH seleciona entidade para desenvolvimento de atividades para juventudes rural e do campo

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude (SUBJUV), está selecionando uma Organização da Sociedade Civil para a execução de projetos destinados à realização de encontros para as juventudes rural e do campo na perspectiva dos direitos humanos. O edital está disponível no site da SEDH e o prazo para envio de proposta é até o dia 19 de abril de 2024.

A organização selecionada vai firmar um Termo de Colaboração com a SEDH, que contempla a execução de seminários regionais e estadual sobre direitos humanos, fortalecendo a cultura, educação e a luta tanto das juventudes que estão inseridas nas áreas de reforma agrária como também aquelas que estão na área rural do Estado.

“Nossa meta é proporcionar à juventude que está no campo e também àquela que integra os movimentos sociais ainda mais conhecimento com relação aos direitos humanos, para que tenham mais possibilidade de intervir e interagir em suas realidades”, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

A entidade selecionada terá que desenvolver seminários regionais nas macrorregiões do Estado direcionados aos jovens. O objetivo é criar espaços de diálogo, colaborando para que os jovens se tornem construtores de seus próprios processos históricos, como também estimular a participação da juventude na vida política, nos conselhos de direitos, associações e cooperativas.

O subsecretário de Estado de Políticas para as Juventude, Jiberlandio Miranda, destaca a importância dessas atividades. “Nossa intenção é levar o conhecimento e estimular que a juventude se fortaleça e participe de maneira mais efetiva, por exemplo, dos conselhos municipais”, disse.

As propostas apresentadas pelas OSCs deverão ser encaminhadas à Subsecretaria de Politicas para a Juventude (SUBJUV), por meio do Sistema E-Docs, com o título do documento “Inscrição Edital 001/2024”, para a Subsecretaria de Politicas para a Juventude (SUBJUV).

O manual com instruções de acesso ao E-Docs está disponível em https://processoeletronico.es.gov.br/edocs-manuais-e-videos. A conta no sistema E-Docs é vinculada a um CPF e, dessa forma, os documentos deverão ser encaminhados por meio do CPF do representante legal da entidade, com cópia de documento que comprove a representação legal.

Acesse o edital completo https://acesse.one/JKSpL

Simone Diniz

comunicacao@sedh.es.gov.br