14/10/2025 12h46 - Atualizado em 14/10/2025 12h50

SEDH publica resultado final do Edital Diversidades

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (14), o resultado do 3º Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Cidadania LGBTI+, o DiversidadES. São cinco os selecionados e cada prática receberá R$ 10 mil. O edital é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Gerência de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero. O documento está disponível no site da SEDH. 

Participaram do processo 14 projetos, sendo cinco os premiados. Em primeiro lugar, com 92,66 pontos, foi classificado Gabriel Fitaroni com o projeto “Espaço Divas”. Em segundo lugar, Carlos Eduardo Medeiros de Melo conquistou 90 pontos, com a prática “Quem são as pessoas não Binárias no ES”. Em terceiro lugar, com 88 pontos, foi selecionado o Coletivo Elas Tramam, com a prática “Elas Tramam Diversas”. Em quarto lugar, foi selecionada Sara Simões de Almeida Dias, recebendo 82 pontos pela prática “Semana + Visibilidade + Orgulho”. E, em quinto lugar, com 77,33 pontos, a Subúrbio Produções conquistou a premiação coma prática “Favela Pride – Nosso Orgulho tem CEP”.

As propostas foram aprovadas pela comissão avaliadora e refletem a diversidade, a potência e o compromisso de pessoas e coletivos do Espírito Santo na promoção dos direitos humanos e na valorização da cidadania LGBTI+.

Participaram pessoas físicas, organizações ou coletivos formados majoritariamente por pessoas LGBTI+.

Informações:  gerencialgbt@sedh.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEDH

Simone Diniz

(27) 3134-1414

comunicacao@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras