12/04/2019 18h37

Sedh lança campanha educativa sobre Direitos Humanos

Após a campanha de conscientização para o Carnaval 2019, que teve como foco a mulher, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos acaba de lançar a campanha educativa “Vamos falar sobre Direitos Humanos?” para as redes sociais. O lançamento oficial aconteceu durante a abertura do Workshop Políticas Sobre Drogas, que reuniu cerca de 100 pessoas no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, nesta sexta-feira (12). 


Dúvidas, conceitos e leis que garantem e protegem direitos de todas e todos serão alguns dos assuntos abordados. A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, explica a importância de se falar sobre o assunto. “À medida que as pessoas – incluindo nossos servidores e servidoras – conhecem o que são, de fato, os direitos humanos, elas se apropriam do assunto e passam também a lutar por eles e a disseminá-los em diferentes ambientes sociais”, destacou.


A campanha será veiculada, por tempo indeterminado, na página da SEDH no Facebook (@DireitosHumanosES), como novo post sempre às sextas-feiras. “Esta é uma fonte inesgotável de assuntos. O direito à vida, à saúde, à cultura, à educação, à moradia, ao trabalho e ao voto são alguns exemplos do que iremos abordar na campanha”, pontuou a secretária.


Direitos Humanos são para todas e todos


Os Direitos Humanos não foram criados apenas para determinados grupos sociais, ao contrário do que muitos pensam. Eles dizem respeito aos direitos de todos os seres humanos, pois tratam de direitos e garantias fundamentais individuais e sociais, independentemente de raça, sexo, origem, religião ou qualquer outra condição.


Informações à imprensa
:
Assessoria de Comunicação da Sedh
Letícia Passos
(27) 3636-1334 /  99289-9566
leticia.freire@sedh.es.gov.br  
www.direitoshumanos.es.gov.br
Facebook: DireitosHumanosES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard