22/01/2019 10h20 - Atualizado em 23/01/2019 11h26

Secretaria Estadual de Direitos Humanos participa de evento em comemoração ao mês da Visibilidade Trans na Ufes

Na manhã desta segunda-feira (21), foi realizado, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, o hasteamento da bandeira do Orgulho Trans, em alusão ao mês da Visibilidade Trans.

Na oportunidade, a subsecretária de Estado de Direitos Humanos Raiana Ribeiro Rangel reafirmou o compromisso do governo do Estado em continuar na luta em defesa da população trans. “É um dia para dar visibilidade à luta da população Trans e chamar atenção da sociedade para seus desafios. A SEDH se coloca à disposição para a construção coletiva das políticas públicas que garantam os direitos dessas pessoas”, enfatizou Raiana.

A Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH) foi representada na cerimônia pela subsecretária Raiana Ribeiro, pelo coordenador estadual de Políticas para LGBTs, Marcos Vinicius Cordeiro e o assessor especial da pasta, Fabrício Pancotto. Esteve presente também o Conselho Estadual LGBT+.  

Outros eventos

Além do evento realizado hoje na Ufes, o Governo do Estado, por meio da SEDH, promoverá atividades turísticas de forma inclusiva e pedagógica, com visitas guiadas a patrimônios culturais históricos e pontos turísticos do Estado.

O projeto “Transitando pela Cultura Capixaba - Descobrindo a História do Espírito Santo” acontecerá no dia 02 de fevereiro e irá contar com um tour ao Centro Histórico de Vitória e ao Complexo Histórico da Prainha, em Vila Velha.

Numa parceria entre a SEDH e a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), será inaugurada ainda este mês, no próximo dia 28, no Palácio Sônia Cabral, a exposição “Transpotências”, que reúne fotos que registram fragmentos cotidianos de mulheres trans.

Texto: Jéssica Souza

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Letícia Passos
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / leticia.freire@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras