11/08/2021 16h17

Prazo de entrega das propostas para edital do Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres é prorrogado

Foi prorrogado o prazo de entrega das propostas de interesse para participação no edital de implantação do Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres da microrregião central serrana. Agora, Organizações da Sociedade Civil interessadas têm até o dia 27 de agosto para o envio da documentação necessária. Clique aqui para conhecer o edital.

O Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres, que vai funcionar no município de Santa Maria de Jetibá, vai oferecer atendimento psicossocial e jurídico a mulheres em situação de violência, bem como realizará a articulação da rede de serviços na microrregião. 

O investimento para a implantação do primeiro equipamento é de R$ 1,2 milhão e vai atender aos munícipios da região central serrana do Estado: Conceição do Castelo, Itaguaçu, Itarana, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina. 

Sobre o Núcleo

O Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres compõe a cartela de projetos estratégicos do Governo do Estado, no que tange à estruturação das políticas públicas voltadas para as mulheres no Espírito Santo. No corpo técnico, o núcleo vai contar com advogado, assistente social, psicólogo e educador social, para oferecer acompanhamentos psicossocial e jurídico a mulheres em situação de violência na região. 

O equipamento vai proporcionar atendimento qualificado e humanizado às mulheres para superação da situação de violência. Também vai acompanhar e monitorar, junto aos órgãos de Segurança Pública e Justiça, a responsabilização do agressor.

No local, a mulher vítima de violência poderá receber capacitação profissional especializada. O núcleo também vai estabelecer e fortalecer a articulação com a rede de atendimento e serviços voltados para a mulher.

Além do atendimento e suporte às mulheres, o Núcleo vai elaborar e desenvolver campanhas e atividades educativas voltadas à prevenção e erradicação da violência contra a mulher. Outro objetivo é manter atualizado o banco de dados sobre os tipos de violência e demais dados psicossociais, jurídicos e econômicos, que possibilitem a análise do fenômeno da violência contra a mulher, subsidiando gestores responsáveis pela implementação de políticas de prevenção e enfrentamento a esse tipo de violência. 

Envio de propostas de interesse

As propostas podem ser entregues pessoalmente na Subsecretaria de Políticas para Mulheres, no Palácio da Fonte Grande, Rua Sete de Setembro, nº 362, 5º andar, Centro, Vitória, Espírito Santo. Também podem ser enviadas pelo e-mail chamamentopublicosubpm@sedh.es.gov.br ou via e-Docs – processoeletronico.es.gov.br/edocs-manuais-e-videos. 

Mais informações pelo telefone (27) 3636-1338.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da SEDH 
Juliana Borges 
(27) 3636-1334 
juliana.paiva@sedh.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras