15/03/2019 16h03 - Atualizado em 18/03/2019 15h01

População em situação de rua e LGBTs passam a ter maior representatividade na SEDH

A partir da próxima semana, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) passa a contar com uma coordenação voltada para a população em situação de rua e com uma Subsecretaria de Estado de Direitos Humanos. Além disso, a Coordenação LGBT se transformará em Gerência LGBT, assim como os demais recortes dentro da pasta. A reforma administrativa foi anunciada nesta quinta-feira (14).

 

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, informou que as reformas contribuem para a eficácia, rapidez e assertividade na construção de políticas públicas dos Direitos Humanos no Espírito Santo.

 

“Agora a SEDH passa a englobar um maior número de políticas de Direitos Humanos, dando à coordenação LGBT o status de gerência e criando uma coordenação para olhar especificamente para a população em situação de rua. Acredito que desta forma poderemos trabalhar ainda melhor para a construção de políticas públicas para o nosso Estado”, destacou.

 

A reforma administrativa não trará nenhum custo extra para o Governo do Estado e atende a reivindicações de movimentos sociais, além de expressar uma preocupação da secretária desde que assumiu a pasta.

 

“As mudanças são reinvindicações dos movimentos sociais, solicitações que tenho escutado desde quando iniciei o meu mandato como secretária de Estado, mas também já era um desejo, como uma militante dos Direitos Humanos, que mais recortes inerentes à pasta fossem inseridos neste contexto”, disse.

 

As novidades serão anunciadas oficialmente durante a realização da ação para as mulheres em situação de rua, que acontece em parceria com a Pastoral do Povo da Rua, da Paróquia de Itararé, no próximo domingo, dia 17. O evento faz parte do cronograma de ações do mês da mulher.

 

“Neste dia, as mulheres em situação de rua terão um espaço para alimentação e higienização e depois daremos informações sobre os serviços de proteção disponíveis no Estado. Também vamos promover uma palestra sobre violência contra a mulher para homens e mulheres separadamente”, detalhou Nara Borgo.

 

Estrutura atual da SEDH

 

Atualmente, a SEDH conta com as seguintes subsecretarias e gerências: Subsecretaria de Políticas para Mulheres, Gerência de Políticas Públicas para Mulheres, Gerência de Políticas para a Juventude, Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Gerência de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos e Coordenação LGBT.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – Sedh
Suellen Barone / Letícia Passos
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / leticia.freire@sedh.es.gov.br
(27) 3636-1334

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras