23/08/2016 15h41

Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Hoje foi realizada, no Palácio Fonte Grande, em Vitória-ES, uma reunião extraordinária da câmara técnica do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. O objetivo foi avaliar e propor melhorias e reformulações, atualizando o pacto. Durante a reunião, que transcorreu por todo o dia, os dois principais pontos tratados foram sobre as garantias e aplicabilidade da Lei Maria da Penha e a ampliação e fortalecimento da rede de serviços para mulheres em situações de risco.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, além de representantes de outros órgãos e secretarias do Governo do Estado, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedimes), das prefeituras de Alegre, Nova Venécia, Vila Velha e Vitória, do Ministério Público, da Defensoria Pública e sociedade civil.