05/02/2018 16h38 - Atualizado em 08/02/2018 17h36

Novo prazo para concorrer às vagas do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos

Interessados em concorrer à participação do novo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos (CEDDH) podem se inscrever até dia 09 de março. O novo prazo foi divulgado nesta segunda (05). As vagas são destinadas para entidades da sociedade civil (organizações sem fins lucrativos ou coletivos) que tenham interesse em participar da formação do comitê.

O edital do processo seletivo está no www.sedh.es.gov.br/editais-2, com todos os novos prazos. A previsão é de a divulgação das entidades habilitadas ao processo saia dia 16 de março, com a realização da assembleia de eleição da coordenação executiva do CEDDH no dia 28 de março. Todas as instituições habilitadas, após inscrição, poderão participar da assembleia.

Para ser habilitado o representante da sociedade civil precisa comprovar atuação na mobilização, na organização, na promoção, na defesa e/ou na garantia dos direitos, com reconhecimento na área e na temática da educação em direitos humanos há dois anos, no mínimo; e com representação em pelo menos um município do Espírito Santo. 


Documentação

Para participar da seleção, os interessados precisam apresentar ou enviar a documentação exigida pelo edital, em versão impressa, via correspondência, para o endereço da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) – localizada na Rua Sete de Setembro, Palácio Fonte Grande, n° 362, 5º andar, Sala 504, Centro, Vitória, com o CEP 29.015-000 –, direcionada à “Comissão de Seleção do CEEDH”; ou presencialmente, no setor de protocolo, do Palácio Fonte Grande, até às 18h do dia 09 de março.

Todos os documentos necessários podem ser conferidos no edital, assim como o formulário de cadastro, também disponíveis junto à Gerência de Proteção e Defesa de Direitos Humanos da SEDH, tanto presencialmente quanto por meio do e-mail jrs.neves@sedh.es.gov.br.

Formação

A composição do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos não será paritária, ou seja, não haverá restrição quanto ao número de entidades da sociedade civil que manifestarem interesse e estejam habilitadas em participar do CEEDH. O mandato dos membros será de dois anos, no biênio 2018/2020.


Informação à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Tel.: (27) 3636-1344 / 1334
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras