06/12/2021 13h51 - Atualizado em 06/12/2021 13h53

Linhares é a próxima cidade a receber o Centro de Referência das Juventudes (CRJ)

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande anunciou, durante a inauguração do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra, no último sábado (04), que Linhares será a próxima cidade a receber o CRJ.

O CRJ é uma das principais ações de proteção social do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã e o maior investimento do Governo do Estado nas juventudes. Ele vai atender os jovens de 15 a 24 anos que poderão realizar, de forma gratuita, oficinas, cursos, além de usar os espaços para trabalho coletivo. A unidade conta com laboratórios, planos de trabalho e de vida, passeios, entre outros. Serão prestados serviços nas áreas da cultura, lazer, trabalho e direitos humanos.

O equipamento conta ainda com salas humanizadas, internet gratuita, computadores e uma equipe interdisciplinar, que inclui psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social e assistente social. Os profissionais estão preparados para atender e acompanhar os jovens conforme as necessidades deles.

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado no município e em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. O CRJ é uma das grandes entregas do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Os CRJs representam o maior investimento já feito para as juventudes no Espírito Santo”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras