27/06/2019 17h53

Gestores se reúnem para debater pautas de Igualdade Racial

Gestores municipais de políticas de promoção da igualdade racial estiveram reunidos, na última quarta-feira (26), na Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh). O objetivo foi tratar de pautas relativas à aprovação da Minuta de instituição do Fórum Intergovernamental de Gestores de Promoção da Igualdade Racial – FIPIR/ES; programações do Dia de Teresa de Benguela e da Mulher Negra, comemorado no dia 25 de julho; planejamentos das Unidades Administrativas estadual e municipais, Edital nº 01/2019 – SEPPIR/MMFDH e curso de capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Para a gerente estadual de Promoção da Igualdade Racial, Neiriele Marques, “a reunião faz parte de um processo contínuo para alinhamento das pautas e suporte técnico aos municípios, além de organizar conjuntamente as ações que marcarão o mês de julho que é referência para as mulheres negras”.

Participaram da reunião gestores das Prefeituras Municipais de Vitória, Serra, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e a representante do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR.