Estado Presente: CRJ Guarapari oferta três oficinas gratuitas
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Guarapari oferta três oficinas gratuitas, em parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), para educação financeira e o fortalecimento do empreendedorismo jovem. As oficinas são: “Grana na Quebrada!”, “Coletivos e Cooperativas, história das alternativas colaborativas” e “Organizando e aumentando sua grana!”.
A participação é gratuita para jovens de 15 a 24 anos. Não precisa de inscrição prévia. “Coletivos e Cooperativas, história das alternativas colaborativas” acontece, na próxima quarta-feira (30), a partir das 19h, no Sicredi, em Jacunem, em Guarapari.
A oficina “Organizando e aumentando sua grana!” será no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 18h, no Sicredi, em Guarapari. Já ”Grana na Quebrada!” vai rolar, no mesmo local, no próximo dia 14, a partir das 18h.
De acordo com a coordenadora do CRJ Guarapari, Gabi Nogueira, as oficinas são preparatórias para implantação do Laboratório de Potencialidade Capixaba (LAB Poca) do CRJ Guarapari. Ele é um espaço de fomento de economia criativa de base comunitária inovador para uso dos/das jovens da comunidade para a geração de renda.
Programe-se
Oficina Coletivos e Cooperativas, história das alternativas colaborativas de construção financeira
Quando:30/11 (quarta-feira), 19h às 21h.
Participação: gratuita e sem inscrições. Só comparecer no evento.
Local: Av. Padre José Anchieta, 248, Jacunem, Guarapari.
Oficina Organizando e aumentando sua grana!
Quando: 07/12 (quarta-feira), das 19h às 21h
Participação: gratuita e sem inscrições. Só comparecer no evento.
Local: Av. Padre José Anchieta, 248, Jacunem, Guarapari.
Oficina Grana na Quebrada!
Quando: 12/12 (quarta-feira),das 18h às 21h.
Participação: gratuita e sem inscrições. Só comparecer no evento.
Local: Av. Padre José Anchieta, 248, Jacunem, Guarapari.
CRJ Guarapari
O CRJ Guarapari oferece uma série de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens. O destaque vai para a oferta de cursos; oficinas para a geração de renda; atividades de esporte, cultura e lazer; acompanhamento integral de jovens para a construção de planos de vida e de trabalho; internet e o uso de computadores para estudo e trabalho.
O CRJ Guarapari é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), definida após ampla seleção pública. Ele é um projeto que integra o Programa Estado Presente.
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em juventudes.es.gov.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos
(27) 3636-1330 e (27) 99231-5186