16/06/2023 13h47 - Atualizado em 16/06/2023 13h49

CRJ Linhares comemora um ano de funcionamento com diversas apresentações culturais

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Linhares, localizado em Araçá, comemora um ano de atividade com diversão e lazer para jovens de 15 a 24 anos da cidade. A festa será neste sábado (17), a partir das 16 horas.

Haverá exposição de arte e fotográfica dos jovens atendidos do Centro de Referência das Juventudes, além de barbearia, maquiagem e trança de graça no espaço.

Na parte cultural, o CRJ Linhares planejou a apresentação de danças variadas, como kpop, vogue e outros ritmos. Haverá show cover da Joelma.

Foi um belo trabalho desenvolvido no município, na opinião da secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo. “O Governo do Estado acredita nas juventudes. Por isso, fez o maior investimento da história na implantação de 14 CRJs em dez cidades. Estamos fazendo a diferença nas comunidades do Programa Estado Presente, transformando vidas”, afirmou.

"A comemoração de um ano do CRJ de Linhares traz uma alegria imensa no coração, e a certeza de que muitos desafios foram vencidos. Como colaboradora do Instituto Promover, que executa as atividades no equipamento, é uma honra participar deste momento glorioso junto a nossa juventude, na qual nós atendemos com muito carinho, responsabilidade e dedicação, sempre. Aqui, o jovem é o protagonista da sua própria história e da construção das atividades a serem realizadas. São os mais de 450 jovens atendidos por mês que nos dão o direcionamento para a realização dos cursos, oficinas, palestras, workshops, passeios. Aqui no CRJ Linhares a juventude é ouvida. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os colaboradores do CRJ Linhares, que, sem dúvidas, fazem a diferença na vida de cada jovem aqui atendido", afirmou a coordenadora do CRJ, Carol Toledo.

CRJ Linhares

O Centro de Referência das Juventudes Linhares é um projeto do Programa Estado Presente em Defesa da Vida. O equipamento conta com dois pavimentos com salas de dança, de computadores, de acolhimento, além de cozinha e hall com palco, onde a juventude de 15 a 24 anos se apresenta e se diverte.

Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ Linhares é fruto do trabalho da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura - IPHAC (Instituto Promover), definido após ampla seleção pública.

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em www.juventudes.es.gov.br.

Serviço:

Festa de aniversário de um ano do CRJ Linhares

Quando:
sábado (20), a partir das 15 horas.

Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 310, Araçá, Linhares.

Atrações: apresentações de dança kpop, vogue e outros ritmos, além de teatro, show cover da Joelma, exposições de arte e fotográfica, entre outros.

Telefone:
 (27) 9883-4829 e (27) 3153-1413.

Programação:

16h: Abertura;

16h10: Apresentação da Capoeira do Iases;

16h15: Dança Kpop;

16h20: Dança Kpop;

16h25: Vogue;

16h30: Teatro – Turma Arte e Cena CRJ;

17h10: Show Cover Joelma;

17h25: Dança Urbana – Unerê;

17h30: Apresentação da Turma Ritmos CRJ;

17h40: “Parabéns” – Turmas Tons e Acordes e Canto CRJ.

Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES
Danielly Campos