Conferência Estadual dos Direitos Humanos termina nesta quinta-feira (30)
Cerca de 200 pessoas delegadas e delegados participam da 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos. O evento, que teve início na terça-feira (28) e termina nesta quinta-feira (30), acontece em Domingos Martins.  A coordenação é do Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH) com apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).
Com o tema "Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: Consolidar a Democracia, Resistir aos Retrocessos e Avançar na Garantia de Direitos para Todas as Pessoas", a conferência promove o diálogo e a definição das propostas que serão levadas para a Conferência Nacional, e também elege os representantes do Espírito Santo que participarão da edição nacional de 10 a 13  de dezembro, em Brasília (DF).
A abertura oficial da Conferência contou com a presença da presidenta do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Galdene Conceição dos Santos; da secretária de Estado de Direitos Humanos Nara Borgo; das deputadas estaduais Iriny Lopes e Camila Valadão; do coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da  Defensoria Pública do Estado,  Hugo Fernandes Matias; do representante do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Carlos Nicodemos; de Fabiana Malheiros, da Secretaria Estaedual das Mulheres; da vereadora de Vitória, Ana Paula Rocha; e representando a Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional Espírito Santo (OAB-ES), Verônica Bezerra.
Com a presença de pessoas que fazem parte da história dos Direitos Humanos no Espírito Santo foi realizada uma roda de conversa com o tema CEDH 30 anos: Construção e Perspectivas do Programa Estadual de Direitos Humanos e do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos no Espírito Santo. Participaram do debate Gilmar Ferreira, João José Sana, Vanda Valadão, Ana Maria Caracoche, Carlos Nicodemos e a secretária Nara Borgo.
   
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz
(27) 3134-1414
comunicacao@sedh.es.gov.br