#CarnavalConsciente é tema de campanha de Direitos Humanos nas Redes Sociais
A Secretaria de Estado de Direitos Humanos lançou no dia 1º de fevereiro a campanha #CarnavalConsciente, na página de Facebook @DireitosHumanosES para promover o respeito aos direitos de todos durante a folia – e depois que ela acabar também. Serão nove mensagens com o objetivo de conscientizar o folião sobre suas atitudes nota 0 e nota 10.
Aproveitando que em Vitória o Carnaval já começou, o primeiro post foi lançado com a mensagem: “Vou soltar a franga e me divertir”, numa alusão ao espírito livre que costuma tomar contas das pessoas nesse período. As mensagens buscam lembrar que a diversão pode ser sem moderação, mas é preciso respeitar, sempre, o limite do outro!
“Para aproveitar a festa não tem idade, nem cor. Mas não podemos esquecer de que essa história de “vale tudo” não está com nada! O seu direito termina quando começa o do outro. Não é não! E fantasia não define caráter. São regras simples de boa convivência que se forem seguidas, garantem um Carnaval mais tranquilo para todo mundo”, finalizou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Pompeu.
Bora curtir um Carnaval sem violência e sem preconceito! E se precisar denunciar alguma violação aos direitos humanos, neste link você encontra uma lista de canais que podem te ajudar: direitoshumanos.esgov.br /denuncias.
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH
Suellen Barone / Maurílio Mendonça
Telefone: 3636-1334 / 1344
E-mail: suellen.barone@sedh.es.gov.br / maurilio.mendonca@sedh.es.gov.br