30/01/2019 14h34

Câmara Técnica reafirma compromisso do Estado com políticas públicas para mulheres

A primeira reunião do ano da Câmara Técnica do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, realizada nesta quarta-feira (30), discutiu os primeiros encaminhamentos para a eleição da mesa diretora. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), no Centro de Vitória e reuniu cerca de 15 pessoas.

Ao se apresentar formalmente às titulares e suplentes da Câmara Técnica, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, reafirmou o seu compromisso com as políticas públicas para mulheres.

“Esta é uma grande responsabilidade que carrego comigo, pois quem me conhece sabe da minha militância. Quero construir com vocês uma política eficaz e já pensar numa programação especial para o mês de março, que é tão importante para nós. Além disso, vamos reconstruir juntas a história da Câmara”, enfatizou.

Entre os órgãos representados na reunião, estavam a Defensoria Pública do Estado, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura Municipal da Serra, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo, o Instituto Jones dos Santos Neves, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social (Setades).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos – SEDH