27/06/2025 10h25 - Atualizado em 27/06/2025 13h27

Aberta a consulta pública sobre o Regimento Interno da Conferência Estadual LGBTQIA+

O Conselho para a Promoção da Cidadania e dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CELGBT+) publicou a Minuta de Regimento Interno da Etapa Estadual da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, que acontece entre os 1º e 3 de agosto de 2025.

O documento estará aberto para contribuições até as 23h59 do dia 08 de julho de 2025, e as sugestões devem ser enviadas pelo formulário on-line disponível aqui ou para o e-mail lgbt@sedh.es.gov.br.

CONFIRA O REGIMENTO NA ÍNTEGRA

A consulta pública é uma oportunidade para que todas as pessoas possam contribuir com sugestões ao texto do regimento, promovendo um processo mais democrático, participativo e qualificado.

O objetivo é garantir maior transparência e envolvimento da sociedade na construção do evento, além de otimizar sua programação e assegurar mais tempo e qualidade aos debates.

 

Etapa Estadual

A Etapa Estadual da 4ª Conferência Nacional acontecerá entre os dias 1º e 3 de agosto de 2025, tendo como tema central: “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”.

A conferência tem, entre outros objetivos, propor diretrizes para a criação e a implementação de políticas públicas destinadas ao enfrentamento da discriminação contra as pessoas LGBTQIA+, a promoção dos direitos humanos e da cidadania das pessoas LGBTQIA+.

Eixos Temáticos

A programação será organizada a partir de quatro eixos temáticos, abordando questões prioritárias:

 

  1. Enfrentamento à Violência LGBTQIA+
  2. Trabalho Digno e Geração de Renda à População LGBTQIA+
  3. Interseccionalidade e Internacionalização
  4. Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+

 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida
Marcus Vieira
(27) 3134-1447
comunicacao.bid@sedh.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras