08/07/2025 10h37

Conferência da Pessoa Idosa tem grande adesão no Espírito Santo

Setenta e cinco municípios capixabas terão delegadas e delegados na 6ª Conferência Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, que acontece de 27 a 29 de agosto. A organização é do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI), com apoio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH). A grande adesão é resultado do trabalho de articulação realizado junto às administrações municipais.

O tema da conferência é “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, em que serão apresentadas as propostas formuladas nos encontros municipais, regionais e temáticos, além de definidas as propostas que serão apresentadas pelo Estado na edição nacional que acontece em Brasília, de 16 a 19 de dezembro deste ano.

Nesta semana, estão agendadas conferências em Ibitirama e Fundão, nesta terça-feira (08), e, em Piúma, nesta quarta-feira (09), como também a conferência regional com representantes de Pinheiros e Boa Esperança. Nesta quinta-feira (10), acontece os encontros em Pancas e Marilândia, e, na sexta-feira (11), no município de Vargem Alta e Vila Velha.

Conferências

As Conferências representam um espaço legítimo de democracia e participação cidadã. É um espaço de debate coletivo para que haja uma participação social mais representativa e efetiva das pessoas idosas, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais. E também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil e das entidades de defesa de direitos das pessoas idosas.

Mais informações: https://sedh.es.gov.br/ceddipi-es 


Informações à Imprensa
:
Assessoria de Comunicação da SEDH
Simone Diniz
(27) 3134-1414
comunicacao@sedh.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

VLibras