Campanha Ocupação Social

A nova campanha do Governo do Espírito Santo começou com uma oficina de audiovisual envolvendo diversos jovens de alguns dos bairros mais vulneráveis da Grande Vitória. Mais do que falar sobre linguagem, narrativa ou técnicas de produção, o objetivo era sair dali com um filme que apresentasse o Ocupação Social e que ao mesmo tempo fosse capaz de dialogar com meninos e meninas, de 15 a 24 anos, das comunidades atendidas pelo programa. A música, as locações, os figurinos, as cenas, tudo foi co-criado pelos jovens em parceria com a agência. O resultado final não poderia ser outro: uma campanha que encheu todo mundo de orgulho e que deixou de ser apenas a simples comunicação de um fato e passou a ser também um instrumento de transformação.

Conheça mais sobre o programa aqui

VÍDEO

Ficha Técnica:

Alexandre, Aquila Januario, Beatriz Alves, Bruno, Elaine, Everson Alves (MC Dow), Flavio Cardoso (EmiciThug), Jai Jai, Joyce, Jonatha Rufino, Keila Medeiros, Lucas Marques, Luyza Helena, Marcela Bairrinho, Mateus MFive, Michael, Nathan Oliveira, Sulamita, Thairiny, Wanderson, Wemerson e Yuri Koata.

Coletivos:

Ubuntu Fristaili, Lakopa Audiovisual Michael, Utopia Estamparia, Os Olliveiras, TG Rap, Banca 805, Batalha do Barrão, CriAtividade.

Compositores:

MFive, EmiciThug, Dow e Luyza

 

Agência: Ampla.

Criação: André Muhle e Bruno Franco.

Gerência de Atendimento: Marla Oliveira

Atendimento: Felipe Guimarães e Artílio Netto.

Mídia: Grazi Fiorese

Produção: Luiz Felipe Macena e Ana Paulo Clero.

Gerência Operacional: Juliana Almeida.

Produtora: Zoom Filmes.

Diretor de Cena: Bento Abreu e Rodolfo Sily.

Diretor de Fotografia: Rafael Malta.

Produtora de Som: Nova Arte.

Música: Chegar Lá.
Artistas: MFive, EmiciThug, Dow e Luyza.

Aprovação: Secom ES.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard